1 - Migração dos servidores para AWS
A CloudFaster apoiou na criação da infraestrutura em nuvem da Allrede, em seguida apoiamos na migração dos servidores para AWS, e posteriormente na sustentação e suporte para unificação das plataformas em um único ERP. O Serviço de suporte e Cloud Gerenciada da CloudFaster apoiou o time da Allrede em todas as fases desse processo. Atualmente mais de 200 mil clientes utilizam dessa infraestrutura e autenticam suas conexões de internet utilizando os serviços gerenciados pela CloudFaster na AWS.
2 - Desenvolvimento da Plataforma de compras
Dificuldade apresentada pelo departamento de Compras, a falta de uma plataforma de compras moldada para a operação de Telecom estava causando transtornos e implicando no travamento de alguns processos internos. Para resolver esse problema a CloudFaster desenvolveu do zero, uma plataforma de compras 100% personalizada para atender a todos os requisitos levantados pela empresa.
A Plataforma foi desenvolvida utilizando as boas práticas da AWS, utilizamos uma arquitetura 100% Serverless, utilizando serviços como AWS Lambda, Amazon API Gateway, Amazon Cognito, Amazon Route 53, Amazon CloudFront, Amazon S3 e Amazon Aurora.
A plataforma hoje permite que colaboradores de todas as unidades façam a gestão de pedidos e compras, respeitando todas as regras de negócio da empresa, possibilitando integração entre os times, regras personalizadas e relatórios de controle que auxiliam na tomada de decisão
3 - Desenvolvimento da Solução de MVNO
Como parte da expansão de seu catálogo de produtos, a Allrede precisou implantar sua própria aplicação para gestão do seu produto de MVNO. Era necessária uma solução que pudesse ser customizada e integrada com os serviços de telefonia móvel, seguindo a premissa de redução de custos, alta disponibilidade, resiliência, tolerância a falhas e escalabilidade.
Mais uma vez a CloudFaster desenvolveu uma plataforma totalmente Serverless de baixíssimo custo operacional e totalmente customizável, contando com integração para gateways de pagamento, disponibilização de linhas de telefonia móvel, criação e edição de planos e pacotes com um sistema proprietário de atendimento ao cliente, que disponibiliza por meio de aplicativo Android e IOS uma central do assinante, onde é possível alterar seu plano, visualizar o consumo de dados e sms, abrir chamados de suporte e solicitar novas linhas.