Especialistas em AWS Web Application Firewall (WAF)​

O AWS Web Application Firewall (AWS WAF) é um serviço de firewall baseado em nuvem que ajuda a proteger aplicações web contra ataques comuns que podem afetar a disponibilidade, comprometer a segurança ou consumir recursos excessivos.
Uma ferramenta poderosa e flexível para proteger aplicações web hospedadas na AWS, fornecendo segurança avançada contra uma variedade de ameaças, ao mesmo tempo que permite fácil gerenciamento e escalabilidade com base nas necessidades da aplicação.
Imagem serviço WAF

Qualificações

A CloudFaster é um Service Delivery Partner (SDP) da Amazon Web Services (AWS) nível Advanced, a primeira de Goiânia – Goiás, com uma equipe que conta com mais de 30 certificações ativas.

Somos um time altamente qualificado, com expertise comprovada em migração de workloads, modernização de arquitetura, otimização de custos e adequações de segurança.

Para chegar ao alto nível de parceria com a Amazon Web Services a CloudFaster comprovou uma série de qualificações, incluindo avaliações positivas de clientes, execução de projetos de referência pública e equipe técnica capacitada com as certificações requeridas.

Benefícios

Escalabilidade: AWS WAF pode lidar com grandes volumes de tráfego da Web sem comprometer a segurança ou o desempenho.

Custo de efetividade: Pague conforme o uso: você paga apenas pelas regras implementadas e pelas solicitações da web processadas.

Flexibilidade e controle: Oferece grande flexibilidade para definir regras de segurança de acordo com as necessidades específicas da sua aplicação. Opte por regras pré-configuradas, onde a AWS oferece conjuntos de regras gerenciadas que fornecem proteção imediata contra ameaças comuns, ou por regras personalizadas, onde você pode definir suas próprias regras para atender às necessidades específicas de segurança do seu aplicativo.

Segurança aprimorada: Contribui na proteção contra as ameaças mais comuns listadas pelo OWASP (Open Web Application Security Project), como injeções de SQL, cross-site scripting (XSS) e outros ataques. É possível controlar o tráfego onde você pode permitir, bloquear ou monitorar (contar) solicitações da Web com base em condições definidas, como endereços IP, strings de consulta, cabeçalhos HTTP e corpos de solicitação.

Integração: A assimilação com outros serviços da AWS e a capacidade de aplicar regras em tempo real fornecem uma forte defesa contra uma variedade de ataques.

a. AWS CloudWatch – Permite monitorar métricas e receber alertas sobre tráfego e eventos de segurança.

b. AWS Shield – O AWS WAF integra-se ao AWS Shield para fornecer proteção aprimorada contra ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS).

c. Amazon CloudFront (CDN) – O AWS WAF pode ser implantado no Amazon CloudFront facilitando a proteção de aplicativos web distribuídos globalmente.

d. Elastic Load Balancing (ELB) – Também pode ser usado com ELB para proteger aplicativos hospedados na AWS.

Alguns casos de uso

Proteção de aplicativos da Web: ideal para aplicativos que precisam de proteção contra ameaças comuns da Web. Você quer proteger sua aplicação contra ataques XSS, nos quais os atacantes inserem scripts maliciosos em páginas da web para roubar informações dos usuários. O AWS WAF pode ajudar a detectar e bloquear solicitações que contenham scripts suspeitos ou tentativas de injeção de código JavaScript malicioso em suas páginas web, protegendo assim seus usuários contra os ataques XSS.

Conformidade regulatória: Ajuda a cumprir as regulamentações de segurança e privacidade, implementando controles de acesso e monitoramento rigorosos.

Proteção contra ataques de DDoS (Distributed Denial of Service): Combinado com o AWS Shield, o AWS WAF oferece defesa robusta contra ataques DDoS. Imagine que você tem um site ou uma aplicação web crítica que é alvo de ataques de DDoS frequentes. Como o AWS WAF ajuda? Você pode criar regras que bloqueiam automaticamente o tráfego malicioso, como solicitações excessivas de um único endereço IP.

Gerenciamento de bots: /Identificação e gerenciamento do tráfego de bots para proteger recursos e melhorar a experiência do usuário final.

Filtragem de tráfego por geolocalização: Você deseja limitar ou bloquear o acesso a sua aplicação web com base na localização geográfica dos usuários. O AWS WAF permite que você crie regras que bloqueiam ou redirecionam solicitações com base na localização geográfica dos endereços IP dos usuários. Isso pode ajudar a reduzir ameaças provenientes de determinadas regiões do mundo.

Imagem de um homem jovem com óculos e barba e veste uma camiseta preta com uma jaqueta em tom escuro também e segura um notebook em suas mãos. Ele está em um ambiente repleto de computadores.
ícone do linkedin na cor azul
ícone do instagram na cor azul
Ícone do twitter na cor azul
ícone do facebook na cor azul

Entre em Contato

Preencha o formulário

Outras Especializações

Rolar para cima