- Especializações
- >
- Especialistas em AWS Web Application Firewall (WAF)
Especialistas em AWS Web Application Firewall (WAF)
Uma ferramenta poderosa e flexível para proteger aplicações web hospedadas na AWS, fornecendo segurança avançada contra uma variedade de ameaças, ao mesmo tempo que permite fácil gerenciamento e escalabilidade com base nas necessidades da aplicação.

Qualificações
A CloudFaster é um Service Delivery Partner (SDP) da Amazon Web Services (AWS) nível Advanced, a primeira de Goiânia – Goiás, com uma equipe que conta com mais de 30 certificações ativas.
Somos um time altamente qualificado, com expertise comprovada em migração de workloads, modernização de arquitetura, otimização de custos e adequações de segurança.
Para chegar ao alto nível de parceria com a Amazon Web Services a CloudFaster comprovou uma série de qualificações, incluindo avaliações positivas de clientes, execução de projetos de referência pública e equipe técnica capacitada com as certificações requeridas.
Benefícios
Escalabilidade: AWS WAF pode lidar com grandes volumes de tráfego da Web sem comprometer a segurança ou o desempenho.
Custo de efetividade: Pague conforme o uso: você paga apenas pelas regras implementadas e pelas solicitações da web processadas.
Flexibilidade e controle: Oferece grande flexibilidade para definir regras de segurança de acordo com as necessidades específicas da sua aplicação. Opte por regras pré-configuradas, onde a AWS oferece conjuntos de regras gerenciadas que fornecem proteção imediata contra ameaças comuns, ou por regras personalizadas, onde você pode definir suas próprias regras para atender às necessidades específicas de segurança do seu aplicativo.
Segurança aprimorada: Contribui na proteção contra as ameaças mais comuns listadas pelo OWASP (Open Web Application Security Project), como injeções de SQL, cross-site scripting (XSS) e outros ataques. É possível controlar o tráfego onde você pode permitir, bloquear ou monitorar (contar) solicitações da Web com base em condições definidas, como endereços IP, strings de consulta, cabeçalhos HTTP e corpos de solicitação.
Integração: A assimilação com outros serviços da AWS e a capacidade de aplicar regras em tempo real fornecem uma forte defesa contra uma variedade de ataques.
a. AWS CloudWatch – Permite monitorar métricas e receber alertas sobre tráfego e eventos de segurança.
b. AWS Shield – O AWS WAF integra-se ao AWS Shield para fornecer proteção aprimorada contra ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS).
c. Amazon CloudFront (CDN) – O AWS WAF pode ser implantado no Amazon CloudFront facilitando a proteção de aplicativos web distribuídos globalmente.
d. Elastic Load Balancing (ELB) – Também pode ser usado com ELB para proteger aplicativos hospedados na AWS.
Alguns casos de uso
Proteção de aplicativos da Web: ideal para aplicativos que precisam de proteção contra ameaças comuns da Web. Você quer proteger sua aplicação contra ataques XSS, nos quais os atacantes inserem scripts maliciosos em páginas da web para roubar informações dos usuários. O AWS WAF pode ajudar a detectar e bloquear solicitações que contenham scripts suspeitos ou tentativas de injeção de código JavaScript malicioso em suas páginas web, protegendo assim seus usuários contra os ataques XSS.
Conformidade regulatória: Ajuda a cumprir as regulamentações de segurança e privacidade, implementando controles de acesso e monitoramento rigorosos.
Proteção contra ataques de DDoS (Distributed Denial of Service): Combinado com o AWS Shield, o AWS WAF oferece defesa robusta contra ataques DDoS. Imagine que você tem um site ou uma aplicação web crítica que é alvo de ataques de DDoS frequentes. Como o AWS WAF ajuda? Você pode criar regras que bloqueiam automaticamente o tráfego malicioso, como solicitações excessivas de um único endereço IP.
Gerenciamento de bots: /Identificação e gerenciamento do tráfego de bots para proteger recursos e melhorar a experiência do usuário final.
Filtragem de tráfego por geolocalização: Você deseja limitar ou bloquear o acesso a sua aplicação web com base na localização geográfica dos usuários. O AWS WAF permite que você crie regras que bloqueiam ou redirecionam solicitações com base na localização geográfica dos endereços IP dos usuários. Isso pode ajudar a reduzir ameaças provenientes de determinadas regiões do mundo.

- Endereço: Rua Seis, Quadra Seis, Lote 4 - Sala 01 | Parque Las Vegas Bela Vista de Goiás - GO - CEP 75.240-000
- Email: [email protected]
- Telefone: (62) 9 9551-2257

Entre em Contato
Preencha o formulário
Outras Especializações

Especialistas em Amazon DynamoDB
Foi projetado para fornecer desempenho rápido e escalabilidade automática, ou seja, escalam e suportam milhares de consultas mantendo a performance. Tornando-o uma escolha popular para aplicações que precisam de baixa latência e alta disponibilidade, como aplicativos da web, móveis, jogos, IoT entre outros.

Especialistas em Amazon API Gateway
É um serviço serverless, que dá suporte a cargas de trabalho conteinerizadas, além de aplicativos da web totalmente gerenciados pela AWS que simplifica a gestão de APIs.
O API Gateway gerencia as solicitações recebidas e as direcionam para diferentes serviços como Elastic Load Balancing (ELB), funções Lambdas, entre outros. Podemos dizer que ele funciona semelhante a um proxy reverso, para processar as solicitações e enviá-las para os serviços que irão realizar o processamento de forma segura e totalmente gerenciada.
Exemplo: Consultar ou inserir uma informação no banco de dados, uma chamada de API pode ser recebida pelo API Gateway, que se conecta a uma função do Lambda que se conecta ao banco, faz a operação e retorna o resultado via API Gateway.
Podemos implementar APIs de dois tipos no API Gateway, API RESTful, que são utilizadas para construção de integrações diversas, e APIs com Websocket, que são utilizadas para comunicações bidirecionais. Ele também oferece suporte a CORS, controle de autorização, controle de acesso, throughput e limites de solicitação através do uso de chaves de API.
Não há taxas mínimas ou custos antecipados. Você paga apenas pelas chamadas de API recebidas e pela quantidade transferida de dados de saída. Além disso, com o modelo de definição de preço em camadas do API Gateway, você pode reduzir os custos à medida que seu uso da API é escalado.
